PRETO EM MOVIMENTO



MV BILL

Não sou o movimento negro

Sou o preto em movimento

Todos os lamentos (Me fazem refletir)

Sobre a nossa historia

Marcada com glorias

Sentimento que eu levo no peito

É de vitória

Seduzido pela paixão combativa

Busquei alternativa (E não posso mais fugir)

Da militância sou refém

Quem conhece vem

Sabe que não tem vitória sem suor

Se liga só, tem que ser duas vezes melhor

Ou vai ficar acuado sem voz

Sabe que o martelo tem mais peso pra nós

Que a gente todo dia anda na mira do algoz

Por amor a melanina

Coloco em minha rima

Versos que deram a volta por cima

O passado ensina e contamina

Aqueles que sonham com uma vida em liberdade

De verdade

Capacidade pra bater de frente

E modificar o que foi pré-destinado pra gente

Dignificar o que foi conquistado

Mudar de estado, sair de baixo

Sem esculacho é o que eu acho

Não me encaixo nos padrões

Que vizam meus irmãos como vilões

Na condição de culpados

Ovelha branca da nação

Que renegou a pretidão (Na verdade é que você...)

Tem o poder de mudar “ RAPÁ”

Então passe para o lado de cá, vem cá

Outra corrente que nos une

A covardia que nos pune

A derrota se esconde no irmão

Que não se assume

Chora quando é pra sorrir

Ri na hora de chorar

Levanta quando é pra dormir

Dorme na hora de acordar

Desperta

Sentindo a atmosfera, que libera dos porões

E te liberta (Sarará criolo...)

Muita força pra encarar qualquer bagulho

Resistência sempre foi a nossa marca, meu orgulho

É bom ouvir o barulho

Que ensina como caminhar (Eu estou sempre na minha...)

Não vou pela cabeça de ninguém

Pode vir que tem

Agbara, Ôminara, Português, Faveles ou em Ioruba, Axé

Pra quem vai buscar um acue

E deixa de ser um qualquer

Já viu como é

Preto por convicção acha bom submissão

Não, da re no Monza e embranquece na missão

Tem que ser sangue bom com atitude

Saber que a caminhada é diferente pra quem vem da negritude

Que um dia isso mude

Por enquanto vou rezar pro santo

E que nós nos ajude



ENTRE PARA CONHECER UM BOCADO A MAIS E
BUSCAR SUAS PRÓPRIAS MÚSICAS, LETRAS E VÍDEOS

http://letras.terra.com.br/mv-bill/630304/

Nenhum comentário:

Postar um comentário